4 de março de 2015

SAI, CELULITE!

Na luta contra a celulite, vale tudo. Engana-se quem acha que apenas um tratamento já é o suficiente para exterminar os terríveis furinhos.

A causa da celulite é multifatorial, portanto, devemos combinar diversos procedimentos e rituais no nosso dia a dia, para combatê-la. Tenha uma alimentação equilibrada, faça atividades físicas, consulte um dermato para que ele avalie os melhores tratamentos estéticos e faça também o dever de casa: automassagem anticelulite para potencializar o efeito dos cremes e dar uma ajudinha na circulação.

Siga o passo a passo, conforme a figura abaixo, e veja que em pouco tempo você já notará grande diferença nas áreas atingidas pela celulite e flacidez.

As massagens melhoram a circulação sanguínea e reativam a drenagem linfática.
O ideal é que você faça duas vezes ao dia, durante 1 mês, depois, diminua a frequência, pois será apenas uma manutenção.



1- Duas vezes por semana, faça uma esfoliação nas coxas e no bumbum para remover as células mortas e, com isso, melhorar a penetração do creme. Aplique o produto no chuveiro, fazendo movimentos circulares. Não precisa fazer força.

2- Com a ponta dos dedos médios e indicadores, faça uma pressão leve nos dois lados da virilha, como se estivesse bombeando esses pontos. Aí se localizam os gânglios linfáticos, responsáveis por eliminar as toxinas e o acúmulo de líquidos.

3- Passe o produto dos joelhos em direção à virilha. O dedão e o indicador formam a letra L, que desliza suavemente sobre a pele. Não se esqueça da parte de trás. Isso simula os movimentos da drenagem linfática, conduzindo as toxinas e o líquido retido até a virilha, canal que foi aberto no passo anterior.

4- No bumbum, espalhe o creme com movimentos circulares sempre no mesmo sentido de forma vigorosa. Para isso, use a palma das mãos e percorra toda a extensão dos glúteos.

5- Pra finalizar, dê beliscões com a ponta dos dedos por toda área onde o creme foi aplicado: parte da frente e de trás das coxas, bumbum e culote. O movimento ajuda a aumentar a circulação, o que facilita a penetração do produto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário