15 de março de 2015

FIM DO VERÃO, NÃO DO BRONZEADO!


O verão chegou ao fim, mas o seu bronzeado não precisa ir embora tão cedo.
Este é o último fim de semana da estação que quase esturricou a todos nós. Portanto, aproveite ao máximo e confira as dicas de como prolongar a cor que você conquistou.

-Abuse dos ingredientes antioxidantes, como o betacaroteno, por exemplo, pois retardam o envelhecimento da pele, protegendo-a dos raios UV, além de manter a cor. Ele está presente em alimentos como: manga, cenoura, abóbora, mamão, beterraba, couve, brócolis, espinafre, agrião, entre outros.

-Nutricosméticos também ajudam na hora de manter a cor. São cápsulas orais compostas por vitaminas, minerais e fitoquímicos, que devem ser consumidas antes e ao longo da exposição solar, tanto para proteger a pele contra queimaduras, vermelhidão, quanto para manter o bronzeado. Sempre consultar um médico para saber a melhor opção para o seu organismo.

-Hidratação sempre! Conquistando ou não o bronzeado, antes, durante e depois de pegar sol é necessário manter a saúde da pele em dia para que não fique ressecada. A hidratação deve ser feita tanto internamente, através do consumo de líquidos (água, água de coco, chás, sucos e tudo que fizer bem para o organismo), quanto por fora, passando produtos na pele. Cremes hidratantes devem ser usados diariamente, e os pós-sol são perfeitos para que a pele não descasque logo após a exposição direta ou indireta ao sol.
Autobronzeador também é uma ótima opção, pois hidrata e mantem a cor.

-Banho nada quente! Sempre morno ou frio e sabonetes de glicerina são os melhores.

-Protetor solar! Não há bronzeado bonito sem proteção, portanto, aquela ideia de que quanto mais sol pegar melhor é, mentira. Devemos tomar sol apenas nos melhores horários (antes das 10h e depois das 16h), um pouco de cada vez, quanto mais dias pegarmos sol, porém, com moderação, será melhor. Além, claro, de um excelente filtro solar, que deve ser específico para cada região do corpo e seu tipo de pele.

Nenhum comentário:

Postar um comentário