30 de janeiro de 2015

RAIOS INFRAVERMELHOS – MAIS UMA PREOCUPAÇÃO PARA A SAÚDE DA PELE


Vocês já ouviram falar em RAIOS INFRAVERMELHOS? Até hoje, nossa maior preocupação era com os RAIOS UV, pois sabemos os danos que causam à pele e, também, como nos proteger. Já os infravermelhos, pois representam 54% da energia solar que atinge o planeta e são responsáveis pela geração de radicais livres, contribuindo para o envelhecimento. Além disso, ainda não se descobriu uma substância que bloqueie a penetração desses raios na nossa pele, que é mais profunda do que os UV.
O que sabemos, até agora, é que alguns ativos antioxidantes neutralizam a ação dos infravermelhos depois que penetram no corpo.
O protetor solar Episol MIT FPS 50, da Mantercorp, por exemplo, tem uma composição chamada c-MIT, feita de GP4G, que é extrato de um plâncton, e a orsitina, extrato de arroz, capazes de ajudar no combate aos radicais livres. Já o diretor da marca de dermocosméticos Skinceuticals, Marc Toulemond, diz que as vitaminas C e E, juntas, são ótimas opções de defesa, e elas estão presentes no filtro Physical Fusion UV Defense FPS 50.
Portanto, já temos algumas opções no mercado para o combate aos raios infravermelhos.

No site da SkinCeuticals tem um vídeo e um infográfico interessantes sobre os raios uv e infravermelhos.
Confiram o vídeo: SkinCeuticals

Vou colocar o infográfico e a explicação da SkinCeuticals para o conhecimento de vocês. Vale à pena!
Beijos

VOCÊ SABE O QUE SÃO ANTIOXIDANTES TÓPICOS?
Na tentativa de se proteger da radiação solar e cuidar da pele, muitas pessoas fazem o uso somente do filtro solar de amplo espectro. Porém, para maior eficácia e proteção completa, é necessário utilizar também um antioxidante tópico para neutralizar a ação dos radicais livres induzidos pela radiação infravermelha, evitando que as células saudáveis sejam danificadas.

O cientista e fundador da SkinCeuticals, Dr. Sheldon Pinnell, realizou uma pesquisa pioneira na área que mudou o conceito sobre antioxidante tópico. Constatou-se que para maior eficácia e absorção da pele, os antioxidantes precisam estar em uma fórmula precisa, possuir Vitamina C pura em alta concentração e estar em pH ácido. Todos os produtos antioxidantes da SkinCeuticals seguem esses padrões para ajudar a pele a se regenerar melhor.








Nenhum comentário:

Postar um comentário